Layout by VICKYS.com.br

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Application...

Hi Girls!
Finalmente vou continuar contando sobre meu processo..

Bom, depois de fechar com a STB fui pra casa e no mesmo dia preenchi grande parte do meu app online (uma das grandes vantagens da APC). Desse dia em diante corri atras de tudo o que precisava.
Fui no médico pra ele responder o Medical Record, pedi pras minhas 3 referências (2 com crianças e 1 pessoal) preencherem pra mim os formulários necessários, peguei o atestado de antecedentes criminais (até parece que cometi altos crimes!), traduzi o histórico escolar, escrevi a carta pra host family (isso deu MUITO trabalho) e fiz a minha fotocolagem, que modestia parte ficou LINDA!! A Angélica (STB) amou!
Terminei tudo no dia 4 de Agosto e levei na agência...
O meu processo foi bem simples, mas pra maioria das meninas não costuma ser, pois elas começam do zero!
Eu já tinha as coisas mais difíceis que são a carteira de mototista, as horas com crianças, o passaporte e principalmente o inglês! - pra quem não sabe já morei nos EUA.

Essas são as minhas fotocolagens...

Não foi feita no computador, é tudo colado mesmo... exemplo: a sombra do vasinho foi colada no vasinho, que por sua vez foi colado no papel.. até o miolo das florzinhas foram recortados e colados! Deu bastante trabalho pra fazer...
Na hora de imprimir as fotos, elas não ficaram tão boas quanto eu planejava, pq foram tiradas em baixa resolução...


Vou aproveitar o post pra responder algumas perguntas da Hane..

1 - Pois é.. realmente não falta muito pra eu ir pros EUA, mas nesse meio tempo preciso sobreviver! hehehehe... por enquanto minha vida é aqui e preciso de coisas q meus pais já não pagam mais pra mim então foi o que me restou, e também tenho q guardar dinheiro pq quero chegar lá e comprar um notebook logo de cara.

2 - RH significa Recurssos Humanos, é onde pessoas vão pra procurar vagas de emprego. Eu as recepciono e faço a pré análise de seus currículos pra encaminha-las, ou não, pra vagas.
Ai meninas, muitíssimo obrigada pelos elogios ao meu pobre mortal blog! A visita de vocês é sempre bem vinda! Qualquer dúvida é só me perguntar que eu terei o maior prazer de ajudar! Ah! E eu to linkando todo mundo! O apoio de vocês é muito importante pra mim!!

Eu tenho uma confissão a fazer...! Esse negócio de amanhã ou quando chegar em casa escrevo um post não ta funcionando!!
A vida ta corridérrima!!! Então vou escrever quando tiver tempo...

Beijoss

Posted by ILE at 00:05

4 Comments

Blogger Kelly Durst said...

Oie....
Esse negócio de quando chegar em casa escrevo realmente não rola, tem quase um mês que não escrevo no meu blog....

Mas vamo q vamo, nossa hora ta chegando!!!

Bjus

8 de setembro de 2008 às 10:58  

Blogger Hane said...

oieeeeee
thank you por responder :D

amei as suas fotos, acho q vou fazer a minha em pé tbm, com a folha em pé sabe? tipo essa sua, tenho a impressao de q assim cabem mais fotos. vc deu uma cortadinha pra elas ficarem mais ajustadas né?

realmente a vida está corrida, mas pra td a gente dá um jeito. nao vejo a hora de encontrar vcs todas por lá pra gente farrear hehehhe

bjusssssss

8 de setembro de 2008 às 15:19  

Blogger Rinelii said...

Concordo com vc, to me mantendo ocupada de qualquer maneiraa!
Que bom que seu aceite saio rápido, eu acho que mais uma semana e o meu tbm sai!
Já teve algum contato com as familias? Qnd mesmo vc pretende ir?

Beijo!

8 de setembro de 2008 às 15:47  

Anonymous Anônimo said...

Olá!! Olha, ficou muito lindo a sua fotocolagem, não vejo a hora de fazer a minha. Linda msm!!! Viajo só ano que vem, mas já to começando o meu app. Vou fazendo devagar pra quando chegar a hora não precisar fazer correndo. Eu tenho a mania de deixar td pro último instante, então começo bem antes pra fazer td no meu tempo. Mas e ai, já encontrou familia? Tá conversando com alguma. Keep in touch, ok?
XoXo Bye-Bye

10 de setembro de 2008 às 17:38  

Postar um comentário

<< Home

Ileana Olejnik

Curitibana, 18 anos, estudante do curso de Ciências Contábeis. Apaixonada por Deus, família, amigos, Disney e sorvete de flocos. Odeia mentira, falsidade e hipocrisia. Ri, ama, sonha, canta, grita, pula, dança, brinca mas é gente grande sempre que necessário.

Right now I'm:



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Blog criado em Agosto de 2008 para contar as minhas aventuras como futura Au Pair. Foi um jeito legal que encontrei de desabafar e dividir minhas alegrias, medos, sonhos, expectativas e desafios.
Au Pair é um programa de intercâmbio cultural aprovado pelo governo americano, que oferece a oportunidade única de morar legalmente por até dois anos nos EUA, trabalhando, estudando e recebendo um salário semanal e uma bolsa de estudos de US$500. Você é recebida como membro de uma família americana, participando de seu dia-a-dia, cuidando de seus filhos e vivenciando uma nova cultura.

Agência: STB Curitiba
Inscrição: 15/07/2008
Entrega do App: 04/08/2008
App recebido na APC: 11/08/2008 Aceite: 25/08/2008
Match: -----
Visto: -----
Embarque: -----

STATUS: Esperando as Families...

e recomendo!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Girls WAP
WAP = Wannabe Au Pair

x Bah
x Gi
x Hane
x Liny
x Marcela
x Nani
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Au Pairs PFP
PFP = Procurando a Family Perfeita

x Clarice
x Dai
x Joyce
x Mary
x Mirela
x Paloma
x Rineli
x Robertinha
x Tati Nobre
x Thaís
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Au Pairs ANB
ANB = Ainda No Brasil

x Carol / Clyde Hill, WA
x Denize / Hillsdale, NJ - 04/01/2009
x Germaninhá
x Tati / San Franc., CA - 12/01/2009
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

FINALLY Au Pairs

x Fih / Monroe Township, NJ
x Kelly / Phoenix, AZ
x Patricia / Chicago, IL

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Visitantes
Online
Você já veio aqui vezes...

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Layout by:

Copyrighted © 2008